Promoção de limpeza de tapetes

Postado em 24 de junho de 2021

Categoria:

Promoção de limpeza de tapetes

limpeza de tapetes

Desconto de 20% na limpeza de tapetes

4 DICAS INFALÍVEIS PARA LIMPAR CARPETES E TAPETES

apetes e carpetes ajudam muito na decoração e garantem um toque de conforto em uma casa. Contudo, na hora de mantê-los limpos, as coisas podem ficar bem complicadas, principalmente se você tem muitos tapetes ou algum muito grande.

 

Geralmente vemos propagandas e publicações na internet tentando ajudar as pessoas com dicas, aconselhando o uso de produtos químicos como água sanitária e desinfetantes, vassouras, escovas e lava-jato. Infelizmente, esses métodos estragam o material, os fios do tapete e não garantem o resultado esperado.

 

As dicas que trouxemos para você limpar os seus carpetes e tapetes são infalíveis contra sujeiras, manchas, ácaros, pelos e pó e não danificam o material. São métodos caseiros, baratos e super eficientes. Acompanhe:

 

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

 

Utilize água oxigenada volume 10 ou bicarbonato de sódio quando precisar de uma limpeza que tire manchas causadas por líquidos ou molhos. A dica é limpar enquanto a mancha ainda está fresca, o que é essencial para uma remoção de sucesso.

 

Para limpar logo após derrubar algo, pegue bicarbonato na quantidade necessária para cobrir o tamanho da mancha e deixe em cima por alguns minutos. O pó vai absorver o líquido e limpar a mancha. Depois disso aspire o pó, pegue um pano limpo com água e um pouco de vinagre e passe em movimentos circulares no local. O vinagre vai higienizar e depois evaporar, não se preocupe.

 

Já para limpar com água oxigenada volume 10, adicione até 3 copos de água em um recipiente, de acordo com o tamanho da mancha e meio copo de água oxigenada ou um tubo inteiro do frasco pequeno. Misture bem e com um pano limpo faça movimentos circulares em cima da mancha, sempre enxaguando o pano na mistura, até que a sujeira saia por completo.

 

Detergente neutro e vinagre

 

Quando precisar tirar a poeira, pêlos de pets ou cheiros em geral, utilize uma mistura de detergente neutro, vinagre branco e água. Faça essa mistura em um recipiente de acordo com o tamanho do seu tapete e da sujeira.

 

Aspire o tapete antes para a sujeira solta não atrapalhar a limpeza que vem a seguir. Depois molhe um pano limpo na mistura, torça bem e vá fazendo movimentos circulares ao longo do tapete. O detergente limpa, o vinagre higieniza, tira odores e logo evapora. Depois de limpar bem, deixe secar naturalmente.

Amido de milho e bicarbonato de sódio

 

A mistura desses dois ingredientes é ideal para lavagem a seco. Em um recipiente, misture amido de milho e bicarbonato de sódio na mesma quantidade. O quanto você vai usar, depende do tamanho do carpete ou tapete. Na lavagem a seco você cobrirá toda extensão dos fios com essa mistura. Não precisa ser uma camada grossa, apenas jogue o pó por todo tapete e deixe agindo por alguns minutos.

 

A mistura vai absorver todo o pó e pequenas sujeiras escondidas, enquanto que o bicarbonato mata ácaros e higieniza. Depois de um tempo aspire todo o tapete e a limpeza estará pronta.

 

Para a lavagem a seco deixar algum cheirinho, você pode adicionar à mistura, cravos, canela ou lavanda. E, ainda, depois de aspirar, caso precise, faça mais uma etapa da lavagem com as dicas citadas acima.

 

Compartilhe
Orçamento? Clique aqui.