Promoção de limpeza de tapetes

Postado em 24 de junho de 2021

Categoria:

Promoção de limpeza de tapetes

limpeza de tapetes

Desconto de 20% na limpeza de tapetes

4 DICAS INFALÍVEIS PARA LIMPAR CARPETES E TAPETES

apetes e carpetes ajudam muito na decoração e garantem um toque de conforto em uma casa. Contudo, na hora de mantê-los limpos, as coisas podem ficar bem complicadas, principalmente se você tem muitos tapetes ou algum muito grande.

 

Geralmente vemos propagandas e publicações na internet tentando ajudar as pessoas com dicas, aconselhando o uso de produtos químicos como água sanitária e desinfetantes, vassouras, escovas e lava-jato. Infelizmente, esses métodos estragam o material, os fios do tapete e não garantem o resultado esperado.

 

As dicas que trouxemos para você limpar os seus carpetes e tapetes são infalíveis contra sujeiras, manchas, ácaros, pelos e pó e não danificam o material. São métodos caseiros, baratos e super eficientes. Acompanhe:

 

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

 

Utilize água oxigenada volume 10 ou bicarbonato de sódio quando precisar de uma limpeza que tire manchas causadas por líquidos ou molhos. A dica é limpar enquanto a mancha ainda está fresca, o que é essencial para uma remoção de sucesso.

 

Para limpar logo após derrubar algo, pegue bicarbonato na quantidade necessária para cobrir o tamanho da mancha e deixe em cima por alguns minutos. O pó vai absorver o líquido e limpar a mancha. Depois disso aspire o pó, pegue um pano limpo com água e um pouco de vinagre e passe em movimentos circulares no local. O vinagre vai higienizar e depois evaporar, não se preocupe.

 

Já para limpar com água oxigenada volume 10, adicione até 3 copos de água em um recipiente, de acordo com o tamanho da mancha e meio copo de água oxigenada ou um tubo inteiro do frasco pequeno. Misture bem e com um pano limpo faça movimentos circulares em cima da mancha, sempre enxaguando o pano na mistura, até que a sujeira saia por completo.

 

Detergente neutro e vinagre

 

Quando precisar tirar a poeira, pêlos de pets ou cheiros em geral, utilize uma mistura de detergente neutro, vinagre branco e água. Faça essa mistura em um recipiente de acordo com o tamanho do seu tapete e da sujeira.

 

Aspire o tapete antes para a sujeira solta não atrapalhar a limpeza que vem a seguir. Depois molhe um pano limpo na mistura, torça bem e vá fazendo movimentos circulares ao longo do tapete. O detergente limpa, o vinagre higieniza, tira odores e logo evapora. Depois de limpar bem, deixe secar naturalmente.

Amido de milho e bicarbonato de sódio

 

A mistura desses dois ingredientes é ideal para lavagem a seco. Em um recipiente, misture amido de milho e bicarbonato de sódio na mesma quantidade. O quanto você vai usar, depende do tamanho do carpete ou tapete. Na lavagem a seco você cobrirá toda extensão dos fios com essa mistura. Não precisa ser uma camada grossa, apenas jogue o pó por todo tapete e deixe agindo por alguns minutos.

 

A mistura vai absorver todo o pó e pequenas sujeiras escondidas, enquanto que o bicarbonato mata ácaros e higieniza. Depois de um tempo aspire todo o tapete e a limpeza estará pronta.

 

Para a lavagem a seco deixar algum cheirinho, você pode adicionar à mistura, cravos, canela ou lavanda. E, ainda, depois de aspirar, caso precise, faça mais uma etapa da lavagem com as dicas citadas acima.

 

Compartilhe

CONFIRA NOSSOS PREÇOS ESPECIAIS

Clique para chamar no WhatsApp

Orçamento? Clique aqui.