slide-2-aspect-ratio-560-385

As 5 principais vantagens da impermeabilização de sofá

Postado em 23 de setembro de 2021

Categoria:

As 5 principais vantagens da impermeabilização de sofá

Para começar, vamos lhe fazer algumas perguntas: você sabe o que é a impermeabilização de sofá? Sabe por que é tão importante submeter seus estofados a esse tratamento?

Se respondeu não para alguma das questões, mantenha a calma! Você está no lugar certo para esclarecer essas dúvidas, e muitas outras.

A Limper line  criou este post especialmente para lhe explicar tudo isso. Acompanhe agora!

Afinal, o que é a impermeabilização de sofá?

Vamos começar!

impermeabilização de sofá consiste em aplicar uma resina na parte estofada, que irá criar uma camada de proteção sobre ele. A intenção é fazer uma barreira nas fibras contra líquidos e umidade. Resumindo: se alguém derrubar no seu sofá água, refrigerantes, e afins, esses produtos não penetrarão no estofado, pois ele estará impermeável.

Mas não só para reter líquidos que a impermeabilização serve. Ela também impede o acúmulo de poeira e que pelos de animais fixem no tecido.

E não precisa se preocupar com o tecido por conta dessa aplicação: o processo de impermeabilização não altera nem a textura, nem a cor dele.

Assim, seja um sofá que você acabou de comprar, ou um mais antigo que gosta muito e pretende mantê-lo sempre com boa aparência, fazer a impermeabilização de sofá é a melhor opção.

Porém, vale lembrar que nem todos os tecidos podem ser impermeabilizados. Os sintéticos, como PVC, poliuretano, isocouros e couro natural não podem passar pelo processo.

Para saber se seu sofá pode, ou não, receber a impermeabilização, basta fazer um teste muito simples: derrame algumas gotas de água sobre o tecido do sofá. Se ele absorver, deve ser feita a impermeabilização. Caso negativo, não é indicado.

Como é feita a impermeabilização de sofá?

impermeabilização de sofá é um processo rápido e seguro. No geral sua aplicação dura aproximadamente 30 minutos. Depois, é preciso aguardar de 2 a 3 horas para secagem, deixando o ambiente onde está o sofá bem arejado.

A aplicação é feita com um produto líquido ou em spray. Com o spray é feito por pulverização, e o líquidos é aplicado diretamente no tecido com auxilio de um pano.

Existem diversos produtos para impermeabilização fáceis de comprar em lojas especializadas. Mas não tente fazer em casa sem ajuda de um profissional! Você corre o risco de manchar definitivamente seu sofá, ou ainda causar um incêndio se não souber manusear corretamente o produto.

Para esse serviço, como segurança e resultado final desejado, busque uma empresa especializada em impermeabilização de sofá.

Ah! A impermeabilização não se limita apenas a sofás. Ela também pode ser feita em outros móveis estofados, como cadeiras e poltronas.

E quais as vantagens da impermeabilização de sofá?

Agora que você já sabe a importância da impermeabilização de sofá e como ela é feita, que tal saber todas as vantagens que esse processo traz? Veja os 5 principais:

1. Contribui para a higiene e a saúde

Como não haverá mais penetração de líquidos em seu sofá, ele permanecerá sempre seco. Isso impede a proliferação de fungos e bactérias — que adoram ambientes assim — e sua casa fica protegida contra agentes infecciosos.

2. Conserva a boa aparência

Sofás que estão em casas com crianças ou animais de estimação estão mais propensos a sofrerem acidentes com líquidos, e até xixi. E a cada acidente as manchas e odores se tornam maiores e mais difíceis de limpar.

Com a impermeabilização de sofá, mesmo que esses acidentes continuem a acontecer, o bom estado de conservação permanece, mantendo a boa aparência.

Além disso, evita o surgimento de novas manchas, e os sofás antigos conseguem ter de volta a aparência de novos.

3. Aumenta a vida útil

Menos líquidos, menos degradação da espuma e do tecido. Com isso, seu sofá irá durar muito mais tempo.

4. Facilita a limpeza

Após a impermeabilização de sofá, a limpeza fica muito mais fácil. Caso algum líquido derrame sobre ele, basta colocar um papel absorvente sobre, e esperar que o líquido seja absorvido.

Se o que cair sobre ele foi semissólido, como sorvete, por exemplo, basta retirar o excesso com uma espátula, com um pano ou com um papel toalha. E nem é preciso esfregar!

Para manutenção e limpeza de rotina do sofá impermeabilizado, basta utilizar aspirador de pó, ou passar um pano seco semanalmente.

Mas atenção! Se o sofá já possui manchas ou sujeiras no tecido, e você pretende lavá-lo, faça isso antes do processo de impermeabilização. A lavagem tira a resina aplicada e o processo de impermeabilização é perdido. Por isso, contrate uma empresa especializada em lavagem de sofá antes da impermeabilização.

5. Deixa o tecido do sofá resistente ao sol

A resina da impermeabilização também protege contra raios solares, impedindo que fiquem com ar desgastado ou desbotados.

Como você pode ver, o processo de impermeabilização de sofá traz inúmeras vantagens e benefícios para o móvel mais usado de sua casa. Além disso, ela pode durar até 3 anos, se mantida a boa manutenção do tecido. É um investimento que realmente vale a pena!

Compartilhe

CONFIRA NOSSOS PREÇOS ESPECIAIS

Clique para chamar no WhatsApp

Orçamento? Clique aqui.